Vista Aérea Fortaleza

Fortaleza, capital do Ceará, é uma grande cidade, com cerca de 2,5 milhões de moradores. Com atrações diárias e noturnas, ela dispõe de pontos de interesse para turistas de todos os perfis. É claro que quem vai à localidade pensa de imediato nas praias. No entanto, Fortaleza tem bem mais a mostrar. Veja a seguir 5 lugares que merecem ser conhecidos na sua próxima viagem.

 

Praia do Futuro

Praia do Futuro - Fortaleza

Foto: Armando Mejía (flickr)

A praia de maior popularidade entre os cearenses, especialmente nos sábados e domingos, destaca-se por sua infraestrutura. Com uma grande variedade de barracas de praia, a PF costuma surpreender e agradar os visitantes. Esses estabelecimentos vão desde as alternativas rústicas e simples até as mais sofisticadas. Ou seja, há opções para todos os gostos e orçamentos. No entanto, o que realmente importa pode ser realizado em qualquer barraca: por os pés na areia, aproveitar o sol, mergulhar no mar cristalino e depois tomar uma água de coco bem gelada. Imperdível!

 

 

 

Theatro José de Alencar

Theatro José de Alencar

Foto: Florence Weyne Robert (flickr)

Um dos pontos turísticos mais significativos do estado e um dos teatros mais belos do Brasil, o TJA foi construído em 1910. O espaço abre de terça a domingo e apresenta uma programação cultural bastante rica. Informe-se sobre a agenda de eventos na página do Theatro José de Alencar no Facebook.

 

 

 

 

Passeio Público

Passeio Público - Fortaleza

Foto: Caroline Comin (wikimedia)

Outro lugar que cativa não apenas pela beleza, mas também por se tratar de um bem histórico do município, é a Praça dos Mártires. Chamada usualmente de Passeio Público, a área oferece uma calmaria em pleno movimento do centro de Fortaleza. Esse local foi tombado pelos três poderes e a sua instauração se deu em 1890. Além de árvores centenárias, o Passeio conta com diversas ações culturais e oferece uma excelente feijoada nos finais de semana.

 

 

 

 

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Foto: Governo Federal Brasileiro (Wikimedia)

Um dos principais centros culturais do Ceará serve de palco para grandes apresentações de música, artes cênicas, feiras e exibições. Além disso, em torno do Dragão do Mar ficam muitas das principais festas alternativas da região.

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Iracema

Praia de Iracema - Fortaleza

Foto: Joao Carlos Medau (flickr)

O mar verde do estado inspirou um dos maiores escritores nacionais, o cearense José de Alencar. Como homenagem, a sua personagem mais famosa dá nome a uma das praias preferidas dos locais. As possibilidades de divertimento são inúmeras, já que o local é propício para a prática de esportes. Tem ainda uma feirinha de artesanato e os acarajés deliciosos servidos nas barracas à beira-mar.

 

 

 

 

 

Solicite um Orçamento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>